oi pessoal trago a vcs o tutorial de como adicionar tiles
Colocar telhas para mudar os gráficos, o campo rom. É um pouco mais difícil para inserir ou alterar os sprites originais, pois inclui pasos.Sin muitos, mas nem todos os passos são necessários, por exemplo, se você apenas deseja inserir a tiles já feito não é o mesmo que o desenho seu próprio, e não é como fazê-los a partir do zero, com cores e construção de novas estruturas que já existiam.
Portanto, este guia inclui várias secções:
Dicionário • Use real paletes • Remova e insira • auto-aborto
Dicionário • Use real paletes • Remova e insira • auto-aborto
Para este tutorial você precisa é de um rom de mudar, de exportação e importação unlzGba caixa e paleta (você pode baixá-lo em Ferramentas ) e Paint ou outro programa de desenho.
Dicionário:
- Telha (telha)
- Eles medem 8x8 pixels são combinados para formar os gráficos que você vê na rom (mapas), adicionando uma pá. As telhas foram encontradas em armários.
- Box
- É onde as telhas forem removidos, as caixas que você vê na UNLZ. (Tal como o famoso 1619). Inglês é chamado tileset.
- Mapeamento
- É o "espaço" onde o personagem se move no jogo. Paleta é composto por blocos, como colocá-los, o plano de movimento, os eventos que você tem, do tempo, etiqueta, etc.
- Paleta de Cores
- cores de 16 ou 256 são usados para interpretar as cores dos azulejos ou sprites
- Bloco
- Desde que você não pode colocar as peças diretamente no mapeamento, com 8 peças (4 + 4 acima do fundo) + formas atributos de um bloco. Com o editor de bloco AM escolher as peças e os atributos de um bloco. Os atributos são: comportamento (grama, areia, caverna de entrada, etc) e de socorro (esmagado, normal e elevada).
paletes Inserir reais UNLZ
Isto é assim você pode desenhar com lâminas de reais e não ter que deixar os olhos com que es'tan em B / N.Em especial para ser capaz de desenhar em um quadrado de UNLZ com as cores que você vê na rom.
Basta copiar esses sprites (clique direito -> salvar imagem), procure a frente (599) e traseiro (600) de Weepinbell e Voltorb traseira (660) em UNLZ, e inserir este:
- Pressione "importação" e abra o sprite que você vai inserir. Ele será visto UNLZ.(Figura 1, à direita)
- Clique em "Write to Rom", marque as caixas para importar imagem e paleta e desligar o auto abortar.
- Clique em OK. A paleta já está salvo. (Figura 2)
<1
<2
Usando pás real
Para usar, por exemplo, a paleta de 1619, você tem que ver o que você precisa, se quiser que a paleta de plantas (para fazer as árvores, grama, etc.) Escrever 405 no "pal selecione" e pressionando.
Se você quiser usar padrão (centro pokemon, muitos edifícios, sinais, etc) Escrever 465 no "pal selecione" e pressionando.
Inserção e remoção de telhas
- Encontrar a caixa que você deseja editar por " ir para "ou clicar em" next "e" anterior "
- Guarde a caixa, clicando em " salvar como "e salvá-lo (com um nome que você lembra do que você tem).
- UNLZ desbloqueado, abra a caixa com o Paint , desenhar as telhas e salvar.
- UNLZ novamente, abra a caixa modificado com o Paint, clicando em " importar "e procura. A caixa será em UNLZ.
- Importá-lo na ROM, clicando em " gravar cd . " Isso abre uma janela, a opção de exportar a imagem da foto na rom deve estar fora do palete fora (porque a remo usando a rom para as peças não podem ser alteradas com UNLZ, ao contrário dos sprites ( pokemon, formadores, frutos ...).
A caixa de auto-aborto.
Anular o auto deve ser ativado, esta opção permite que você adicione uma caixa que você não pode mais pesado do que antes, se você inserir uma caixa que tem mais bytes até que o cd será mais ocupando espaço, então, duas coisas podem acontecer: 1 se apenas um pouco mais pesado que o original e não há espaço suficiente para trás não terá nenhum problema (1% do tempo), 2 se for maior do que o CD pode armazenar, em seguida, escrever sobre ocupado, este bloco geral o emulador quando você tentar carregar os dados em que você escreveu e, por vezes, ao carregar a maior, nova caixa que, inserido (99% do tempo).
Por exemplo, a parte traseira da caixa de Weepinbell ou RF telhas que estão em Wah demorar um pouco mais do que o original, mas muito pouco, então você precisa desativar o auto aborto, mas, em seguida, verifique se você não dá nenhum problema. Se quando você pensa que é o que você insere um pouco mais faça um backup antes de inserir o autoab. com deficiência.
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