postado por dono geral red
oi pessoal trago a vcs algumas informaçoes sobre o criador do pokemon
Satoshi Tajiri, o criador
Nascido em 28 de agosto de 1965 em Machida, Tóquio, Satoshi sempre passou seu tempo observando e capturando insetos, hobbie que acabou quando apartamentos e estacionamentos se espalharam pela sua cidade natal. Não gostando da escola e nem da carreira de seu pai, envolvendo eletricidade, Satoshi se concentrou em dar às crianças modernas a possibilidade de caçar várias criaturas assim como ele fez em sua infância.
Chegando mais perto de seu sonho, em 1982, ao lado de seus amigos James Hanzatko e Yuusuke Santamaria, Satoshi criou uma das várias produtoras de jogos da Nintendo: a Game Freak. Em 1983, Satoshi concluiu seu primeiro jogo, o Quinty, para o Nintendo Famicom, ou NES.
Apenas depois de conhecer o portátil Gameboy, criado em 1989, Satoshi começou a produzir os jogos Pokémon Green e Red. Alguns dizem que sua motivação foi o acessório Game Link Cable, que mais tarde possibilitaria a troca de Pokémons entre os treinadores. Durante seis anos produzindo o jogo, Satoshi conheceu Shigeru Miyamoto, criador de sucessos como Mario, Zelda e Donkey Kong. Ele também recebeu ajuda do ilustrador Ken Sugimori, que ainda desenha os Pokémons para Tajiri. Em 1996, os jogos Pokémon Green e Red foram lançados no Japão e dois anos depois chegaram aos Estados Unidos, rendendo bilhões ao seu criador. Junto com Pokémon Blue, esses jogos venderam mais de 10 milhões no Japão e mais de 9 milhões nos Estados Unidos, recebendo também ótimas notas pelas horas de diversão e pelo sistema de trocas.
Na versão japonesa do anime Pokémon, Ash é chamado de Satoshi e Gary é chamado de Shigeru, em homenagem aos dois principais homens que fizeram os monstrinhos de bolso ganharem o mundo. Aquele que antes desejava se tornar um entomólogo, estudando os insetos, hoje com mais de 40 anos, segundo o próprio, ainda se mantém acordado por muitas horas seguidas criando novas idéias para os jogos seguintes dos Pokémons.
Nenhum comentário:
Postar um comentário